Fleur de Cerisier + Rose – Solinotes Paris

IMG_20170628_165439.jpgNão tenho a certeza mas penso que andava a ver estes perfumes na Sephora à cerca de um ano, quando apareceram até estavam junto às caixas registadoras. A embalagem simples, as cores pastel, os nomes dos perfumes, tudo me fazia querer comprar. O problema é que eu tenho cerca de 40 perfumes! Mas pronto, a Sephora faz descontos e assim tenho mais produtos para review.

A marca, Solinotes, conta com 15 perfumes diferentes e a razão para existirem tantos é que é suposto termos pelos menos dois de modo a misturá-los.

Desde sempre que flor de cerejeira é o meu cheiro favorito, por isso o primeiro que comprei foi o Fleur de Cerisier. Tal como o nome indica, ele cheira a flor de cerejeira, não consigo detectar outro cheiro nele, mas supostamente ele tem como notas de cabeça limão, tangerina e cardamomo, como notas de coração tem cereja, rosa e framboesa e como notas de fundo tem almíscar e maçã. 

Eu usei-o algumas vezes sozinho e para ser sincera fiquei desiludida porque não durou tempo nenhum, em uma hora já não cheirava a quase nada. É eau de toilette, by the way.

Por causa disto, acabei por comprar um segundo perfume para misturar com o Cerisier, que foi o Rose. Misturando os dois, obtenho um cheiro que nem é a rosas nem a flor de cerejeira. É muito difícil estar a explicar mas cria-se um cheiro fresco e floral mesmo muito bom! E sim, usando dois perfumes o cheiro aguenta mais na pele/roupa.

O Rose tem como notas de cabeça bergamota e lichia, como notas de coração rosa magnólia e como notas de fundo madeira de cedro (cedarwood). De qualquer maneira, ela cheira mesmo, mesmo a rosas.

IMG_20170628_165955Falando dos frascos, eles são super simples, praticamente não têm decoração, têm apenas as letras a dizer o nome do perfume. Na verdade os frascos são transparentes, só a tampa é que tem cor, por isso a cor que vêem é do perfume, mas não se preocupem que não mancha a roupa.

Existe uma cor para cada um dos 15 perfumes da Solinotes, e essa cor vem na embalagem e na cor das letras dos frascos. Gostei deste pormenor por parte da marca.

Todos eles têm 50ml e depois de abertos duram 36 meses.

De acordo com a minha experiência com o Cerisier, se todos os outros 14 forem iguais (não experimentei usar o Rose sozinho), não vale a pena comprarem apenas um, vai ser preciso o segundo diferente para vos aguentar horas. Portanto tenham em mente que quando forem comprar um, se calhar precisam é de comprar dois. No entanto, há uma coisa boa que é o preço. Eu já não me lembro de quanto paguei, até porque comprei com desconto, mas penso que cada frasco são cerca de 10€. Tendo em conta que têm 50ml, 20€ por dois perfumes não me parece muito mau.

O que acham? Já os tinham visto na Sephora?

“- Stay Sweet!”

70 thoughts on “Fleur de Cerisier + Rose – Solinotes Paris

  1. Sónia Pinto diz:

    o problema dos perfumes é que quando o nosso nariz se habitua a ele o odor parece-nos que desapareceu, mas ele está lá sim, só q como para nós é oum odor habitual já não damos por ele mas as outras pessoas sentem-np
    por isso é q o perfume nas outras pessoas no vem sempre ao nariz porque não são odores que o nosso nariz esteja habituado

    Gostar

Deixe uma Resposta

