Book Review: A Casa Misteriosa

500_9789897414862_a_casa_misteriosa

Em primeiro lugar, um obrigada à editora LeYaOnline por me ter cedido uma cópia digital do livro. Eu queria muito este livro por ser uma fã da Marzia e estou muito grata por me terem dado a oportunidade de ler algo que estava na minha ‘wishlist’.

SINOPSE:
Pelas mãos da famosa YouTuber Marzia «CutiePieMarzia» Bisognin chega-nos uma história de suspense paranormal sobre uma rapariga cuja casa de sonho se torna rapidamente um pesadelo.
Quando Amethyst encontra a sua casa de sonho perfeita, não pode deixar de se sentir encantada por ela, embora se aperceba de algo um pouco… diferente. É tudo o que ela sempre quis numa casa, por isso, quando os Bloom a convidam a passar lá a noite para evitar a tempestade iminente, ela aceita de imediato.
No entanto, quando acorda na manhã seguinte, sozinha e incapaz de se obrigar a sair, Amethyst depara-se com inesperadas presenças – como Alfred, o assustador jardineiro; Avery, o vizinho giro, mas misterioso; e uma menina que continua a aparecer e a desaparecer dentro da casa.
Enquanto Amethyst procura os Bloom e tenta desvendar a verdade, a sua ligação à casa torna-se mais forte. Irá ela ser capaz de se libertar do fascínio da casa, ou será que os seus segredos vão mantê-la presa para sempre?

Vamos falar de coisas boas primeiro, pode ser? A capa. É linda! É misteriosa, escura, tem pássaros (provavelmente corvos) a voar, tem grades que parecem saídas de um cemitério, uma casa assustadora, é perfeita para um livro de suspense. A casa do livro não tem nada haver com a casa da capa, mas pronto, antes de se ler não se sabe não é?

Agora que já falámos das coisas boas, vamos falar das más = livro inteiro. Eu nunca, mas nunca pensei fazer review de um livro que não gostei. Digo-vos sinceramente, ao longo deste ano já li imensos livros dos quais não gostei muito, e por causa disso achei que não deveria fazer review. Eu sinto que não é bom estar só a falar mal mas esta obra foi cedida por uma editora, por isso tenho de fazer review…

Peço desculpa pelos spoilers.
Como leram pela sinopse, a personagem principal é uma rapariga chamada Amethyst, que é convidada a passar uma noite na sua casa de sonho. O problema é que essa noite torna-se em dias, 31 para ser mais exata. Nós não sabemos absolutamente nada acerca da rapariga, o nome dela sabemos quase a um terço do livro, e o único propósito dela é agradecer aos donos da casa que desapareceram misteriosamente na primeira noite que ela lá passou.

Esta rapariga é tão, mas tão vazia! Meu deus! Ela está numa casa que “não é dela” (atenção a isto), a comer a comida dos donos, a usar a casa de banho, a coscuvilhar todos os cantos. Há vozes naquela casa, sons estranhos, de vez em quando aparece uma rapariga num armário, sabe Deus porquê, disseram-lhe mais que uma vez para ela se ir embora mas não… há que ficar na casa e esperar pelos donos ausentes para lhes agradecer a hospitalidade… sim… está bem.

Como eu já disse, ela fica na casa durante 31 dias, o que corresponde aos 31 capítulos do livro. E sim, são praticamente todos iguais. Ela acorda, come, acontece algo estranho e volta para cama, porque é assim que ela resolve os problemas, a dormir.

Pronto… se calhar o facto dela ficar em casa durante 31 dias faz sentido. A rapariga afinal é um espírito mas não sabe. Aquela casa misteriosa é a casa dela mas como Amethyst perdeu a memória não se lembra. Eu sei que é confuso, eu também fiquei. O que aconteceu foi: Amethyst saiu de casa para ir procurar os pais biológicos, só que acabou por ser atropelada e perdeu a vida. O problema aqui foi que ela tinha assuntos pendentes e por isso não podia passar para o outro lado. Sim já descobriram, o assunto pendente dela era agradecer aos pais adotivos por tudo o que fizeram por ela.

Muito resumidamente, esta é a história do livro, uma rapariga morta que tem de agradecer aos pais adotivos para ir para o outro lado. Eram precisas quase 200 páginas para isto? Provavelmente não. O livro tem muita palha? Sim tem, tem a história de um jardineiro estranho que não serve para absolutamente nada a não ser ocupar papel e  tem também um romance sem pés nem cabeça. O livro tinha de acabar precisamente no dia 31? Possivelmente não, mas visto que isto é um livro sobre espíritos, que piada é que tinha não acabar no dia de Halloween? Querem um dia melhor que esse? Vamos ser realistas, este livro só foi publicado porque a autora dele é a CutiePieMarzia do youtube, porque se não fosse por ser a Marzia, nenhuma editora pegava nele.

Infelizmente não, não aconselho ninguém a ler este livro, acho que é uma perda de tempo e dinheiro. Ah! E nem vou falar da edição do livro… eu peço imensa desculpa à editora mas a edição do livro deixou muito a desejar… é erros atrás de erros.

(para verem o quanto eu gostei do livro, demorei quase 6 meses a lê-lo)

No Goodreads dei-lhe 1 estrela e se pudesse dava ainda menos.

“- Stay Sweet!”

37 thoughts on “Book Review: A Casa Misteriosa

    • TinyGirl Reviews diz:

      Eu vi reviews antes de decidir que queria o livro e no geral eram todas a dizer mal… mas como eu gosto imenso da Marzia, quis ler o livro à mesma. E sim, foi uma má decisão, o livro é péssimo! Deve ter sido a pior coisa que eu já li…

      Gostar

  1. Ana Paula Realista diz:

    Obrigada pela tua opinião, assim já fico a saber que a história do livro é uma completa desilusão. Eu gosto muito de histórias de suspense mas pelos vistos essa não é uma história que valha a pena ler 😦 Beijinhos ❤

    Gostar

  2. Alexandra Guimarães diz:

    Quando tive conhecimento do livro, pensei que fosse uma boa leitura. Mas, entretanto, li algumas críticas e não eram muito positivas (a que se junta mais esta).

    Gostar

  3. São Maria diz:

    Obrigada pela opinião . Realmente não se pode julgar o livro pela capa que neste caso é linda mas o conteúdo deixa a desejar .Já tinha visto outras criticas negativas e por isso não esta de todo nos meus planos lê-lo .

    Liked by 1 person

  4. Malu Cruz diz:

    Eu vi ha venda no outro dia e achei a capa apelativa. mas li muitas reviews a dizer mal do livro. eu até gosto de espiritos e tudo o que os envolva, achei a historia interessante, apesar da confusão

    Liked by 1 person

  5. Micaela Pinto diz:

    Não conheço a autora e pela capa e sinopse sem dúvida que suscitou a minha curiosidade mas depois de ler a opinião perdi o interesse como é óbvio. Quantos aos erros também já apanhei uns assim, alguns deles até tinham trocado o nome das personagens, autêntica desilusão.

    Gostar

Deixe uma Resposta

