Oversa ‘professional’ nail polish remover (sem acetona)

IMG_20170402_121917Eu refleti imenso sobre se devia fazer review ou não mas acabei por decidir fazer porque quero partilhar a minha experiência e saber se mais alguém concorda comigo.

Como repararam pelo título, esta review é sobre um artigo de unhas, mais propriamente um removedor de verniz que… pronto…

Regra geral, eu uso sempre a acetona do Continente, aquela normal da marca Mylabel. No entanto, há dois meses ela acabou e eu esqueci-me de comprar… Como até tenho uma Wells perto de casa, revolvi ir lá comprar acetona, grande erro…

Para mal dos meus pecados, a loja só tinha uma acetona disponível, e ainda por cima não era acetona, era removedor de verniz sem acetona… Mas pronto, eu precisava e comprei.

Como já repararam, eu detestei este removedor de verniz da Oversa.

No geral, eu não gosto de removedores que não tenham acetona. Eu costumo colocar top coats com brilhantes e glitter por cima do verniz normal, e sinto que o removedor não presta para retirar isso. Custa imenso a remover! Sobre este removedor em particular, ele é tão mau que não serve nem para vernizes com brilhantes nem sem. Custou-me imenso remover duas camadas de verniz! E no que toca a vernizes com glitter, tive de arrancar tudo com as unhas! Outro factor que me leva a odiá-los é o cheiro, pois todos os que experimentei têm um cheiro doce super enjoativo (e isto vem de alguém que adora perfumes doces) que fica nas unhas durante imenso tempo! Este não é excepção, para além de que me deixa as unhas oleosas.

IMG_20170402_121859Por último, a embalagem deve ser uma piada. Sei que são muito populares as embalagens com esta tampa em que se tem de pressionar com o algodão mas eu não acho nada prático. Praticamente não sai produto nenhum e a tampa fica super suja com pelinhos do algodão e restos do removedor.

Este removedor foi um enorme não para mim, para além de ter sido caro (quase 5€!), não faz o trabalho que lhe compete e ainda me deixa as unhas a cheirar mal e oleosas! Para oleosidade já me basta a que tenho na cara.

Não vou voltar a comprar, seja este ou um outro qualquer, e não o recomendo a ninguém. Acredito que haja pessoas que gostem dele, mas comigo não resultou mesmo. Aproveito já para dizer que não pretendo ofender ninguém com esta review, tal como já disse em reviews anteriores, o que funciona comigo pode não funcionar com vocês e vice-versa. 🙂

Já alguém usou este ou algum parecido? Preferem acetona ou algo sem ela? Eu vou continuar com a minha fiel acetona, é o melhor e as minhas unhas agradessem. xD

“- Stay Sweet!”

10 thoughts on “Oversa ‘professional’ nail polish remover (sem acetona)

  1. m-M diz:

    Fogo! 😦

    Eu não costumo sequer experimentar esse tipo de embalagem, acho-as super complicadas!
    Obrigada pela tua review, assim já fico de olho nessa marca, para não me enganar – que nem a conhecia…

    Beijinho,

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

