T(rading)C(ard)G(game) Empire

14807943_10207203627265407_1943712681_oQuem segue a página do blog e/ou o instagram do mesmo, com certeza já viu as várias fotos de cartas de Pokémon que coloquei lá. E ainda tenho muitas mais para colocar, não só de Pokémon mas de outros jogos, apenas não quero “atirar-vos” já com elas à cara, tem de ser aos poucos senão também fartam-se xD

O vício das cartas foi-me pegado pelo namorado, após ter descoberto uma loja chamada TCG Empire, situada no centro comercial Roma em Lisboa, com a qual a Tiny tem parceria. 🙂

No entanto, esta loja não é uma loja qualquer, é bastante diferente do que estamos habituados a ver. E porquê perguntam vocês? Bem, vão ter de continuar a ler.

Quando tive a ideia de apresentar a loja no blog, umas das primeiras perguntas que fiz a um dos donos foi “o que é que se pode encontrar quando se entra na TCG?” ao que ele me respondeu “disparates”. Bem, eu já lá fui algumas vezes e se por “disparates” ele quer dizer passar boas horas no convívio então tem toda a razão.img_20170218_100708

A TCG Empire tem entre 3 a 4 anos e foi criada por Luís Gabriel, um jogador (de cartas) que começou a ajudar em lojas de venda de cartas. Houve uma loja em particular que lhe propôs começar a ir a eventos visto que não existia ninguém a orientar torneios. Graças a essa proposta começou a estabelecer contacto tanto com as entidades organizadoras de eventos como as diversas lojas existentes, o que resultou na organização de mais torneios e “mais pessoal” foi-se juntando. Finalmente foi criada uma comunidade que participava nos eventos, ao que deram-lhe o nome de TCG Empire – em português seria algo do género “o império de jogos de cartas” ou “o império de jogos de trocas de cartas” se quiserem algo mais literal.

Apesar de já terem a comunidade e trabalharem durante uns tempos como loja online, a loja física só abriu à um ano, com a ajuda de Filipe Cardoso. O motivo que os levou a quererem abrir uma loja física foi para haver um espaço de convívio, um espaço onde não só se pudesse comprar cartas mas também estar com amigos e conviver.

No que toca a venda de cartas, podem encontrar diversos jogos, tais como Pokémon (o óbvio xD), Yu-Gi-Oh, Force of Will (que eu adoro!), Cardfight Vanguard (que também adoro!), Future Card Buddyfight, Magic, Weiß Schwarz e o mais recente em Portugal, Final Fantasy.img_20170218_101707

Uma curiosidade! Os jogos Weiß Schwarz, Cardfight Vanguard, Future Card Budyfight, Force of Will e Final Fantasy foram introduzidos em Portugal graças ao Luís e a membros da sua equipa!

Claro que para além de cartas, também há outros jogos como por exemplo War Hammer.img_20170218_100734img_20170218_1014201                                         (é jogado numa mesa assim deste género)

img_20170218_101535Existe também um pequeno espaço com jogos de tabuleiro que são os próprios jogadores que deixam lá de modo a que outras pessoas possam jogar também.

Eventualmente, existe um cantinho na loja, dedicado a jogos de vídeo. Recentemente esteve lá uma Wii U e no momento em que escrevo esta publicação, está uma Playstation 4.

Para além de coisas relacionadas com jogos, a TCG também vende comida! Sim, leram bem, comida. Lá, é possível encontrar doces “tipicamente” asiáticos tais como Pocky e os Kit Kats com os sabores criados no Japão e se quiserem almoçar por lá ou simplesmente petiscar, também é possível comer ramen instantâneo. Estão a ver? Nunca precisam de sair da loja! xDimg_20170218_131502

IMG_20170218_101251Um grande marco para a TCG Empire foi a parceria com a “Pokémon Cardmarket”, estabelecida em Fevereiro deste ano. Esta parceria permitirá a realização de eventos maiores e várias surpresas para os jogadores.

Todos os dias é possível ir à loja e jogar com amigos, ou até simplesmente ir para lá estudar como é comum acontecer, no entanto é ao fim de semana que acontecem os diversos torneios, que costumam decorrer durante todo o dia, e todos eles têm prémios para os vencedores.

A mais recente novidade da loja são os novos cartões que permitem descontos e ofertas para os membros.

E sim, a TCG continua a ir a eventos, o Anisama foi o mais recente e a Tiny andou por lá a ajudar também.

E pronto, está a apresentada a TCG Empire. Como puderam ver é mais do que um local onde nerds ou geeks se juntam para jogar, é o um local de convívio onde é possível passar um bom dia.

“- Stay Sweet!”

P.S.-  não se deixam enganar pelas fotos, o espaço é grande xD

P.P.S.- a Tiny não usou os termos nerd e geek no mau sentido e não pretende ofender ninguém, até porque ela é geek xP

 

7 thoughts on “T(rading)C(ard)G(game) Empire

Deixe um comentário