Book Review: Nos Braços do Vagabundo

13962783_552197274975732_223448932837591626_oPara além de ter disponibilizado um exemplar do seu livro para o giveaway que decorreu no blog, a querida autora Letícia Brito ainda me disponibilizou o livro em pdf para que eu pudesse fazer review. Fiquei muito agradecida pois queria imenso ler o livro dela 🙂 Aproveito para pedir desculpa à autora por ter demorado muito tempo a escrever, mas o final do ano e esta primeira semana de Janeiro têm sido complicados para mim porque é altura de testes na faculdade, e por isso não tenho tido muito tempo para publicar.

SINOPSE:
No amor não há contas, se somares um mais um, o resultado não será matemático, o resultado é um. Sofia e Francisco eram a prova viva de que no amor não há espaço para equações, quando equacionavam os corpos, equacionavam as almas e eram apenas um só. Desde os dezassete anos, o plano deles fora bem simples: ficar juntos para o resto das suas vidas. Um plano que qualquer outra pessoa do seu círculo de amigos concordaria ser praticável. Mas um dia, invejoso, o destino resolveu separar os dois jovens e levar Sofia ao extremo de uma depressão que quase lhe tirou a vida.

Na primeira parte desta narrativa, Sofia ter-nos-ia dito que é impossível superar a perda do primeiro amor. Ser forte sozinha não é a melhor opção. Desistir do amor, também não. E Sofia sabia melhor do que ninguém que aquele amor que a consumia, poderia resultar, porque o amor tem essa particularidade: se é verdadeiro, supera todas as dores.

Nos Braços Do Vagabundo é um thriller apaixonante, cativante, dramático e emocionalmente manipulador sobre a doença do séc. XXI; a depressão, aliada ao sentimento mais poderoso de todos – o amor, porque o amor não é amor se não doer e se não for sentido com profundidade.

Peço desculpa pelos spoilers…
Como viram pela sinopse, esta obra relata a história de amor de Sofia, uma jovem de 23 anos que acabou de perder o amor da sua vida. E por perder quero dizer que ele resolveu acabar o relacionamento com ela.

Sofia teve uma vida um tanto ou quanto complicada, aparenta ser uma jornalista bem sucedida mas infelizmente vive assombrada com os problemas que teve ao longo da sua vida. Perdeu o pai quando tinha 8 anos, sofreu de bullying e em idade adulta ficou sem o namorado com quem já vivia e estava à anos.

Logo no início da história, percebemos que Sofia não está bem, há evidentemente sinais de uma depressão profunda que até a leva a tentar cometer suicídio e a ser internada. Ela tenta dar a volta à sua vida, começando um pequeno namoro com um colega de trabalho mas a vida volta a não correr-lhe bem e ela volta à estaca zero.

É assim, eu gostei muito deste livro, consigo-me identificar bastante com a personagem pois em adolescente também fui vitima de bullying, também sofri um desgosto amoroso enorme e vivi e penso que ainda vivo com uma depressão. Sim, é estranho dizer “penso que ainda” porque ainda não voltei a nenhum psicólogo nem quero. De qualquer maneira, a história do livro gira à volta da depressão da Sofia e da maneira como ela lida com o desgosto amoroso. Na minha opinião, são temas mais fortes e talvez delicados, o que percebo que não agrade a toda a gente. A leitores extremamente sensíveis este livro é capaz de chocar um bocadinho.

 Eu adorei a escrita da autora. É verdade que ela é muito nova ainda e este é o seu primeiro livro, mas nesta obra temos uma escrita já bastante profissional e cuidada. É muito fácil ficar-se triste a ler este livro porque como ele está tão bem escrito, transmite os sentimentos da Sofia na perfeição.

Sem dúvida que aconselho este livro, a depressão é algo que não é levada a sério por muita gente mas na realidade é algo com o qual não se deve brincar. Penso que a obra é capaz de abrir os olhos de muitas pessoas.

No Goodreads dei-lhe “apenas” 4 estrelas porque não gostei do final.

Novamente, autora Letícia Brito, muito obrigada e espero que continue a escrever.

Podem encontrar este livro no site da Chiado, ou encomendar um exemplar autografado diretamente na página.

“- Stay Sweet!”

Anúncios

9 thoughts on “Book Review: Nos Braços do Vagabundo

  1. anavieira75 diz:

    Já tinha visto a capa deste livro, agora li a sinopse e um pouco da tua opinião (não gosto de ler tudo acerca das opiniões para não estragar possíveis surpresas) e fiquei mesmo curiosa em lê-lo! Para além de que temos de dar oportunidades aos autores portugueses, certo?Boas leituras .-)

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s