carteira Sailor Moon (Mars)

Sei que agora estão a pensar: “O quê? Ela vai falar sobre uma carteira? É maluca, coitadinha…”
Se calhar esta vai parecer um bocadinho estranho, quer dizer, falar sobre uma carteira não é muito normal e não tem muito interesse… mas é de Sailor Moon! I mean, come on! Tinha de ser feito! A que eu tenho veio da loja Semperfif e foi uma prenda do namorado.img_20160929_175708

Então, a carteira foi oferecida pelo namorado mas quem a encomendou fui eu. Ou seja, eu queria a carteira, implorei ao namorado, ele pagou, eu recebi-a em casa mas tive de lhe dar a carteira para ele guardar. É estranho, mas muitas vezes funcionamos assim. E agora vocês pensam “e isto é relevante porque…?”. E eu passo a explicar. Quando recebi a carteira em casa, em Agosto, ela cheirava super mal! Tinha um cheiro a napa horrível que até ficava nas mãos! Eu suponho que ela tivesse este cheiro por estar toda fechadinha com várias camadas de plástico e esferovite (veio muito bem embalada!). No entanto, quando recebi a carteira, a 29 de Setembro, ela já não cheirava a nada. O cheiro tinha desaparecido por completo! E não, o namorado não fez nada à carteira para além de a tirar dos plásticos e a guardar num armário. Pronto, isto tudo para vos dizer, se comprarem a carteira, não se assustem com o cheiro porque ele desaparece rapidamente.

Agora, a parte que realmente interessa. Esta carteira é uma cópia/imitação das carteiras criadas pela Samantha Vega, que saíram em 2015. Eu penso que só estiveram disponíveis para compra no Japão, no entanto mesmo que estivessem disponíveis num país europeu não ía ter dinheiro para comprar pois são muito caras…
Eu acho que a carteira falsa (vamos passar a chamar-lhe só “falsa”) é tão bonita quanto a original, no entanto vamos ver as diferenças.

A que eu tenho corresponde à Sailor Mars (Navegante de Marte). Supostamente, a carteira original é assim: [imagem retirada do Google]viewimage
Já conseguimos ver diferenças. A falsa tem duas linhas brancas em vez de só uma. O broche que está no meio corresponde ao da Sailor Moon (Navegante da Lua) em Sailor Moon R, que é quando ela tem a transformação “Moon Crystal Power”, em vez de corresponder ao símbolo de Marte. A frase da original “Sailor Moon ❤ Samantha Vega” foi alterada para “Best Love ❤ Sailor Moon”.
img_20160929_175855No que toca a cor, a falsa é mais coral do que vermelha (ou rosa escuro) e o laço também não é do mesmo tom, para dizer a verdade, nas fotos está a aparecer mais roxo do que realmente é. A parte do fecho que agarram para abrir a carteira (não sei como se chama xD) também não é igual… não consegui encontrar fotos em que desse para perceber como deve de ser, mas a original parece-me ter só o recorte da meia lua enquanto que a falsa para além do recorte tem a frase “Lovely Bowknot My Love”. img_20160929_175823

No interior é onde se vêem as maiores diferenças, pois
a falsa não é nada igual à original. O tecido é diferente, a cor é completamente diferente e o espaço também é diferente. A falsa tem mais espaço para cartões e para ser sincera, prefiro-a à original precisamente por causa disso. 🙂
Tem 8 slots para cartões, um compartimento com fecho para moedas, e o resto é tudo espaço livre para papeis e no meu caso mais cartões xD. img_20160929_180436

Ao contrário da original, o interior da falsa é igual para todas as carteiras, independentemente da cor da parte de fora. É usado napa cor de rosa e o pano é aos corações cor de rosa. Não combina muito bem com o exterior mas como eu gosto de ver essa cor com qualquer outra, acho que até fica bem. img_20160929_1803451

E já estamos no fim da review! De facto, a falsa tem algumas diferenças da original mas não acho que sejam assim de grande importância. A carteira está super bem feita e eu acho-a bastante bonita. Por acaso, se esta se estragar um dia, que eu sei que vai acontecer, irei comprar outra igual. Para fãs de Sailor Moon que, tal como eu, queriam uma carteira destas, acho que compensa imenso o valor que se paga por ela, pois a relação qualidade preço (se for comprada na Semperfif) é mesmo muito boa.

“- Stay Sweet!”

15 thoughts on “carteira Sailor Moon (Mars)

Deixe uma Resposta

