compras do mês de Setembro

Pronto, eu sei que já é a terceira publicação seguida relacionada com compras, mas eu quero despachar já as deste mês porque sei que não vou comprar mais nada até dia 30 e porque não irei ter tempo depois. No final do mês aqui a Tiny tem de ir à faca e isso vai atrasar as publicações, infelizmente… Pelo menos esta fica já feita e depois é só acabar as reviews que já estou a escrever.

Este mês as compras são mais relacionas com artigos de papelaria do que outra coisa. Com o material escolar (que podem ver aqui), os livros de leitura obrigatória, os manuais, passe e propinas, praticamente tudo o que comprei relaciona-se com a faculdade, até porque não covinha estar a gastar dinheiro em outras coisas, né? Enfim…

No iníco do mês, lembrei-me de ir ver o site da Avon. Não costumo comprar nada de lá, eu tenho é revendedora da Oriflame e consultora de beleza da Mary Kay, mas algo me dizia que devia ir ver o site. E fiz muito bem pois descobri os artigos da “Cruzada Contra o Cancro da Mama”. Eles têm vários artigos disponíveis como pulseiras e brincos mas como eu não uso nada que não seja prata (não sou snob, apenas faço alergia xD) preferi comprar a bolsinha e as canetas. A bolsinha é super amorosa, é rosa, tem um laço e ainda é para apoiar uma boa causa, que mais podia pedir? 🙂 Para quem esteja interessada, as canetas escrevem a azul!
Os cremes foram oferecidos, posteriormente, pela minha mãe, um deles é de flor de cerejeira e o outro é de rosas e pêssegos. Ainda não os abri, porque tenho outros cremes abertos, por isso não sei se cheiram mesmo ao que dizem cheirar.img_20160924_121923

Voltei a comprar material escolar… eu sei que não devia, mas esqueci-me de comprar a gramática de francês que está na fotografia quando fui fazer as compras ao Continente, e depois não resisti e comprei mais coisas xD.
Sobre essa gramática, sim eu sou estudante universitária, mas eu não tinha francês à uns 5 anos, e por isso estou demasiado enferrujada. Apesar da gramática ser para o ensino secundário, consigo estudar por ela sem problemas pois a gramática é igual tanto para o 11º ano como para o 3º ano de faculdade. Aproveitei e comprei um dicionário fr-pt; pt-fr.
Sobre o resto das coisas, o caderno comprei por ser da Hello Kitty e ser dos pequeninos. Eu detesto cadernos A4 e este ano foi difícil arranjar cadernos que me agradassem.
Voltei a comprar outra capa de plástico A4, pois acho que a que comprei anteriormente não vai durar muito tempo…
O objeto da Note é um apagador para quadros brancos; este esqueci-me de trazer da outra vez.IMG_20160921_190023.jpg

Também do Continente, comprei alguns produtos de beleza. Comprei um dos novos Baby Lips e uma base de verniz da Maybelline. Decidi trazer um daqueles acessórios de silicone para lavar pinceis, penso que a marca seja elite, não tenho a certeza porque a embalagem estava partida e então deita-a logo fora.
Comprei também duas limas e as tiras para remover pontos negros da Nivea.
A bandolete, penso que não dá para perceber, mas tem corações. IMG_20160925_193223.jpg

Da Fnac, comprei, novamente, um dos blocos da marca Go Stationary. Estão super baratos agora por causa do regresso às aulas!
A caneca de Hufflepuff, para dizer a verdade, não a queria trazer já, queria esperar mais um bocadinho, mas reparei no site que a de Ravenclaw já estava esgotada (e queria oferecer ao namorado…), então antes que a de Hufflepuff ficasse esgotada também, comprei-a já.
O marcador da Gorjuss, por acaso é do mês passado, mas tinha-me esquecido de mostrar.
O artigo de Pokémon é capaz de não dar para perceber bem o que é, mas é um porta-cartões. Tenho a sensação que estes artigos não vão estar disponíveis durante muito tempo, por isso corram! xD
A caneta roxa não é da Fnac, é de uma papelaria chamada PresseLinha e foi oferecida pela minha mãe. Ela ainda não passou a fase de comprar tudo o que tiver o meu nome e duvido que alguma vez irá passar. Quando eu era bebé e criança, o meu nome era um bocado raro em Portugal, dificilmente se via coisas que dissessem “Bruna”. Por causa disso, sempre que se encontra algo com o nome há que trazer para casa.IMG_20160925_192755.jpg

E por fim os livros de leitura obrigatória… yay…
Este ano estou a fazer uma cadeira de Estudos Clássicos, o que me obriga a ter de ler vários livros que nunca iria comprar por iniciativa própria. Não quero ofender quem gosta deles, eu apenas não gosto muito.
A “Eneida” de Virgílio foi da Bertrand. A “Ilíada” e a “Odisseia” de Homero foram da Fnac e Wook, respectivamente. O “Rei Édipo” de Sófocles e a “Oresteia” de Ésquilo foram comprados a uma colega que já tinha feito a cadeira. Sinceramente queria ter comprado os outros todos em 2ª mão também porque são livros que eu não faço intenções de ler mais de uma vez, nem tenho intenções de os guardar em casa, mas infelizmente não encontrei ninguém que os tivesse.img_20160926_193033

E pronto, estão aqui as comprinhas do mês de Setembro. Um pouquinho mais cedo desta vez, mas se não fosse agora não sei quando seria.

“- Stay Sweet!”

Anúncios

10 thoughts on “compras do mês de Setembro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s