compras de material escolar 2016/2017

E amanhã começa um ano letivo novo para mim… por isso trago-vos as comprinhas de material escolar 🙂
Tentei não comprar muita coisa porque o ano passado entusiasmei-me e comprei material suficiente para 5 anos de faculdade… mas é impossível resistir e não comprar mais coisas, até porque cadernos e canetas dão sempre jeito!

Começando pelo meio de transporte dos livros, comprei duas malas: uma na Primark e outra no Continente. A da Primark comprei primeiro, se não me engano foi em Maio/Junho. Eu gosto de malas grandes para a faculdade, normalmente tenho aulas o dia todo, o que me obrigada a andar com manuais e o almoço atrás, logo quanto maior for, menos coisas andam na minha mão. Não sei se pela foto se percebe bem, mas a mala é mesmo grande, e na altura em que a comprei estava a 5€.
A mala que comprei no Continente é da marca Lannoo Graphics. É do mesmo tamanho que a da Primark e tenho de confessar que a comprei por impulso. Eu olhei para aqueles olhos enormes e não consegui resistir… De qualquer maneira, acho que ter duas malas é capaz de ser boa ideia, porque presumo que tanto uma como a outra durem mais tempo. O ano passado tinha uma da Parfois que… pronto, enfim…
(a mala da Primark não está manchada xD com o flash do telemóvel ficou aos tons)img_20160912_185412Passando para a parte da escrita, foi sem dúvida o que comprei mais. Eu sou estudante de letras, o que mais ou menos me obrigada a escrever muito e a fazer resumos. E se há algo que eu gosto é de apontamentos coloridos!
Acho que a fotografia se explica a si mesma xD todo o material foi comprado no Continente, à excepção das canetas da Paper Mate que foram do Jumbo.img_20160912_171343No que toca a cadernos e dossiers não comprei muitos porque como mencionei em cima, tenho vários do ano passado ainda. Comprei foi capas para colocar os cadernos e os manuais, para ver se não ficam com os cantos danificados por andar na mala – odeio isso!
Para variar, este ano comprei uma agenda. Usei agenda apenas uma vez, quando ainda estava no secundário e não achei nada prático, praticamente não a usei. No entanto, este ano o meu horário é a coisa mais feia que existe, e por isso espero que a agenda me ajuda a estar mais organizada.img_20160917_142702Para terminar, estão as compras mais random xD
Como este ano Japonês é uma das minhas cadeiras da faculdade, achei que deveria ter um quadro branco para praticar os caracteres. Por acaso já o experimentei e dá imenso jeito porque é mais fácil de apagar pequenos erros.
O pack cor de rosa veio da Fnac, ele fazia parte da campanha dos 70% de desconto em material escolar e é da marca Miquelrius. Este pack custava 19,90€ e eu paguei apenas 3€… ainda estou parva com o desconto…
Ele contém um bloco de notas, uma caneta azul que é também uma caneta daquelas para os tablets e um estojo. Eu comprei-o por causa da caneta. Eu não levo o computador para a faculdade, é grande e pesado demais para o caminho que faço, levo apenas o tablet quando é preciso. Já o ano passado eu queria uma caneta destas, dá jeito simplesmente virar a caneta ao contrário e usar no tablet e voltar a virar e usar no caderno, no fundo é mais cómodo pronto. O estojo também vai dar jeito este ano porque as mesas são inclinadas e os estojos que são cilíndricos rebolam… -.-‘
Por último e que não tem nada a ver com material escolar, comprei um porta-chaves de Harry Potter para pendurar na mala da Primark. Escolhi este porque eu preciso de apanhar o comboio para ir para a faculdade e na Plataforma 9 e 3/4 era onde se apanhava o comboio para Hogwarts 🙂 (still waiting for my Hogwarts’ letter…)img_20160912_171941E pronto, as compras de material escolar estão todas! Sinto que não são rosa o suficiente…
Se eventualmente comprar mais coisas, o que deve acontecer, mostro-as nas compras do mês de Setembro.
Bom regresso às aulas para aqueles que regressam e boa sorte!

“- Stay Sweet!”

9 thoughts on “compras de material escolar 2016/2017

Deixe uma Resposta

