perfume Intense Cats d’ O Boticário

Graças à nova coleção do Boticário, vamos ter no blog a primeira review de um artigo de beleza!

No mês de Agosto, o Boticário lançou a coleção Cats que pertence à linha Intense. Para os amantes de gatos, esta coleção é perfeita, pois tanto as embalagens como o próprio produto têm a imagem de um gato super adorável! Devo confessar que não gosto de gatos, não é um animal que me deixe confortável na sua presença mas a coleção era demasiado bonita para deixar passar.

Por enquanto, comprei apenas três produtos, ainda estou a ponderar comprar o quarto. Irão poder vê-los nas compras do mês de Agosto que já está quase a sair! 🙂

Apesar de ser recente e de o ter comprado à pouquíssimo tempo, já usei o perfume algumas vezes e já consigo formular uma opinião decente sobre ele.
IMG_20160825_144620
Começando pela caixa e pelo frasco, a aposta do Boticário neste gato foi sem dúvida uma boa escolha. Gosto imenso das cores que escolheram, acho que preto e vermelho são duas cores que ficam muito bem juntas e os pormenores a branco para os olhos e pestanas do gato foram o toque final perfeito. Agora que penso melhor é capaz de ser uma gata mas vou continuar a chamar-lhe gato de qualquer maneira xD.

O frasco tem 70 ml e tem o formato habitual dos perfumes da Intense, a única coisa que mudou foi o pormenor da tampa ser de uma cor diferente do frasco. Algo que gostei foi o facto do gato não ser autocolante mas sim pintado. Não gosto nada quando metem autocolantes nos perfumes em vez de pintarem as coisas como deve ser. Na parte de baixo do frasco encontramos a data de validade, o que achei muito bem pois às vezes está só na caixa, e no meu caso, a caixa vai sempre fora.

Passando agora para o perfume, que é o que interessa! 🙂
IMG_20160825_144418De acordo com o catálogo do Boticário, o perfume tem notas florais que contrastam com “um fundo adocicado de baunilha”. Se formos pela caixa são notas florais que contrastam com quente e doce. Sinceramente, a descrição está correta, e a do catálogo é a mais correta, mas é um tanto ou quanto difícil explicar o cheiro deste perfume. Quando eu o cheirei na loja fiquei um bocadinho receosa de o trazer porque ao inicio o perfume cheira imenso a álcool. Nota-se que há algo misturado com o álcool, é algo fresco o que suponho que sejam as notas florais mas é difícil gostar logo dele, pelo menos para mim foi. Trouxe-o na mesma porque adorei a embalagem e pensei que apenas se tratasse de um perfume em que o cheiro a álcool demorasse mais a passar. E, felizmente, trata-se de um perfume em que o cheiro a álcool demora a passar mas passa! O que interessa é passar! Pronto, passando o cheiro a álcool (mas quantas vezes é que já disse álcool neste parágrafo…) vem o cheiro a baunilha. É intenso, pelo menos na minha pele é, e aguenta várias horas. Para terem noção de como o cheiro é intenso, eu costumo pôr perfume na roupa e um bocadinho só na pele (a minha pele é sensível no que toca a perfumes), e ontem à noite usei quando estive com o namorado. Depois de me levar a casa, mandou-me uma mensagem que dizia “o perfume que usaste é bom! está me a vir agora o cheiro da tshirt”… ou seja, o perfume transferiu da minha roupa, para a roupa dele xD.

Uma coisa que me preocupou um bocadinho foi o facto de dizer “Desodorante” na caixa. Pelo menos, no que toca aos cremes do Boticário, todos os que dizem “Desodorante” têm alumínio na sua composição, o que é algo que eu detesto. Eu não me dou bem com os cremes do Boticário, e penso que seja por causa do alumínio. O único deles que funciona na minha pele, é o de morango e leite da linha “Cuide-se Bem”, que por acaso não tem alumínio. De qualquer maneira, apesar da caixa do perfume dizer que é “Desodorante”, não existe alumínio na sua composição, a não ser que esteja escrito por “código” e eu não perceba.

Por fim, a coisa que me deixa mais triste, é a validade do perfume. Eu sou uma pessoa obcecada com as validades, eu sigo à risca a validade de tudo o que é produto. Com muita pena minha, este perfume expira em Novembro de 2017. Isto até parece que é muito tempo, e de facto o perfume não tem uma embalagem assim muito grande, mas também não é pequena! O problema aqui, é que tenho cerca de 30 perfumes, o que me vai dificultar o trabalho de acabar esta embalagem antes que chegue Dezembro de 2017. Mas vamos tentar! Vamos tentar porque apesar do cheiro a álcool, eu adoro este perfume! Se não fosse o Violeta Senses, este seria, sem sombra de dúvida, o meu perfume favorito do Boticário.
Agora que penso melhor, esta validade é capaz de fazer sentido no Brasil, visto que esta linha saiu lá muito mais cedo do que saiu aqui… e saíram mais coisas também, que eu tenho pena que não existam cá.

Para concluir, eu gosto imenso deste perfume e consigo ver para lá do álcool e da validade. Aconselho-o a pessoas que gostem de perfumes mais quentes e de preferência que gostem de baunilha. Tem um cheiro agradável e que dura bastantes horas. Na minha opinião, pelo preço que se paga, 29.99€, o perfume é excelente. E compraria-o outra vez, senão fosse edição limitada. Portanto, quem quiser este perfume, que corra para a loja, porque assim que acabar, acabou. 😦

E por agora está tudo, em breve poderão ver o resto das coisinhas que comprei da linha Cats nas compras de Agosto.

“- Stay Sweet!”

9 thoughts on “perfume Intense Cats d’ O Boticário

Deixe uma Resposta

