Book Review: Tokyo Tales

IMG_20160624_195640Para começar com as reviews no blog (visto que agora ando a ler imenso!), resolvi escolher um livro. Mas, não escolhi um livro qualquer, escolhi um livro que me é muito querido pois tive a sorte de o ganhar num sorteio. Como podem ver pela imagem, é o “Tokyo Tales: a Colletion of Japanese Short Stories” da autora Renae Lucas-Hall.

Sendo eu uma fã de anime/mangá e da cultura japonesa em geral, o ano passado resolvi procurar livros que tivessem uma história que se passasse no Japão ou que tivessem qualquer relação com a cultura japonesa. Com sorte, “tropecei” neste livro e enquanto procurava por reviews, encontrei a página da autora e descobri que precisamente naquele dia ela tinha lançado um sorteio onde oferecia dois exemplares autografados a dois vencedores! Resolvi tentar a minha sorte e qual não foi a minha surpresa quando dias depois a autora me manda mensagem para o Facebook a pedir a minha morada pois eu era uma das vencedoras! 😀

IMG_20160624_200629Para além do livro autografado, o que quero aproveitar para dizer que achei a caligrafia dela super bonita, a autora ainda me enviou dois postais com as capas dos seus dois livros publicados e enviou-me uma carta que só não mostro porque tem a minha morada e é meio pessoal.IMG_20160624_200954

Agora, a review! Espero não fazer spoilers ou pelo menos não muitos… xD
De acordo com a sinopse, este livro promete levar o leitor até ao mundo encantado de contos japoneses. De facto, o livro leva a esse mundo sim. Nele pudemos encontrar 15 pequenas histórias, todas passadas no Japão (se bem que uma começa na Inglaterra). Em cada história temos um tópico diferente e não há histórias semelhantes. Estes tópicos incluem fantasmas, cultura kawaii, casamentos arranjados, estudar no estrangeiro, bullying, drama de família, entre outros. Definitivamente, existe uma história para todos os gostos! Já agora, as histórias não se interligam entre si, cada uma funciona de forma independente o que torna a leitura perfeita para aquelas pessoas que não gostam de ler muito de uma vez só ou que simplesmente não têm muito tempo para ler, pois assim conseguem ler uma história completa sem perder o fio à meada.

Algo que gostei imenso em todas as histórias é a descrição toda que é feita, seja ela das personagens ou dos locais. É algo completo sem ser exaustivo e todos os detalhes são importantes, principalmente os que se tratam da cultura japonesa. Sabiam que no dia dos namorados são as raparigas que oferecem as prendas e que os rapazes só retribuem o gesto um mês depois? É brilhante! Nota-se verdadeiramente que foi houve muito empenho da parte da autora para criar um livro tão verdadeiro.

No que toca à escrita de Renae, visto ser em inglês, não consigo fundamentar muito bem uma opinião. Contudo, mesmo não sendo o inglês a minha língua mãe, não precisei de consultar o dicionário em nenhuma ocasião e achei que as frases eram de fácil interpretação e de grande grau de acessibilidade.

Por último mas não menos interessante, o livro tem algumas ilustrações feitas
pela ilustradora Yoshimi Othani que são simplesmente lindíssimas!IMG_20160624_200656

Sem sombra de dúvida que recomendo este livro a toda a gente que adora a cultura japonesa e que está à procura de uma leitura que seja rápida e divertida (em inglês claro).

No Goodreads classifiquei-o com 5 estrelas! ^.^

Para os interessados, podem encontrar este livro à venda na WOOK, demora um bocadinho a chegar mas chega!

E por agora é so ^.^

“- Stay Sweet!”

Anúncios

5 thoughts on “Book Review: Tokyo Tales

  1. Pingback: TinyGirl Reviews

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s